Entrelaços

Seguindo nossa Jornada de Valores 2020, a reflexão de hoje é sobre Fé.

Estamos na penúltima semana da nossa Jornada 2020. Foram 50 posts e este 51º não podia ser sobre outro valor que não o valor da Fé.

Pesquisando e refletindo sobre Fé para poder escrever este post descobri múltiplas perspectivas para essa reflexão. Escolhi refletir sobre a Fé como a certeza que me leva a acolher integralmente uma resposta a uma profunda pergunta, sem que haja provas concretas de sua veracidade.  Fé de que estamos aqui por uma razão, que há um sentido, que há algo maior na Vida do que somos capazes de alcançar só com nossos cinco sentidos.

Fé também em nossa capacidade de trilhar essa jornada em busca dessa verdade. Fé no(s) outro(s) que caminham juntos conosco nessa mesma busca.

Muitos anos atrás, numa época de extremas dificuldades, lembro-me que nos momentos mais difíceis me vinha à mente uma afirmação: “Tem saída. Busque a saída”. De onde vinha essa afirmação? Não era um pensamento “pensado”. Simplesmente vinha à tona. Vinha de uma fonte dentro de mim, ou de um anjo que me sussurrava através de mim. Não sei, mas assim impulsionada, seguia adiante. Naquela época eu não reconhecia esse impulso interior como fé. Hoje sim. É difícil encontrar palavras para explicar a suave força dessa força. Daí, busco a ajuda dos poetas e da música. E resgatei essa canção que, para mim, diz muito sobre trilhar caminhos com Fé. Interessante é que escrevi sobre sonhos duas semanas atrás. E me dei conta agora como Sonhos e andam de mãos dadas na vida. Fé que nosso destino vale a jornada, que há em nós uma canção que nos ajuda a enfrentar as correntezas da vida e seguir muitas milhas mais à frente.

E isso é o que nos conta essa canção:

“Eu tenho um sonho, uma canção para cantar, que me ajuda a enfrentar qualquer coisa. Se você vê maravilhas em um conto de fadas você pode agarrar o futuro mesmo se você falhar. Eu acredito em anjos, algo bom em tudo o que vejo. Eu acredito em anjos. Quando eu souber que o tempo é certo para mim eu vou cruzar a correnteza. Eu tenho um sonho, uma fantasia que me ajuda a lidar com a realidade. E o meu destino faz valer a pena, enquanto me empurra através da escuridão ainda mais uma milha. Eu acredito em anjos, algo bom em tudo o que vejo. Eu acredito em anjos. Quando eu souber que o tempo é certo para mim eu vou cruzar a correnteza. Eu tenho um sonho”. 

Convido-os a ouvirem essa música e refletir sobre qual a “canção” que lhe dá o suporte que precisa para seguir em frente com Fé, confiança, gratidão, coragem, empatia, humildade, responsabilidade, com Amor. Qual a “canção”, ou afirmação, que os anjos sussurram para você que lhe impulsiona a seguir em frente?

Inspire-se com este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rrRW-49KwSo

Ou com o original: https://www.youtube.com/watch?v=q0GciJa6bgM

AUSHDAUHDHUASAUHASDUHHAUS