Entrelaços

Amor

Hoje vamos falar de Amor, seguindo nossa Jornada de Valores 2020.

No começo dessa série publiquei um conto intitulado Simplesmente ame! Logo no início do conto a definição do mestre ao jovem é que “Amar é dedicação e entrega; amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor!” 

Na maioria das vezes, eu comecei por escrever o texto sobre o valor para a semana e em seguida buscava uma imagem ou um vídeo que melhor ilustrasse o texto. Hoje foi diferente. Recebi um vídeo e sabia que seria o que compartilharia esta semana. Fiz o exercício que sempre faço de buscar o valor motivador e presente na situação. Hoje foi desafiador reconhecer no vídeo e na história dessas mulheres, a manifestação de um valor especifico. Passeei por todos os valores que publiquei anteriormente e todos estavam, de alguma maneira, presentes neste vídeo. Depois de idas e vindas na leitura dos textos anteriores, e ao assistir novamente ao vídeo, senti que o que estava ali expressado era o Amor. Amor que leva a uma dedicação e entrega total para viver um sonho, superando quaisquer obstáculos que poderiam fazer parecer ser impossível de conseguir.  Este vídeo não trata de realizar um objetivo, algo que tem uma data em que é alcançado.  Também não diz respeito a realizar seu sonho. Diz respeito à escolha de viver dedicada ao seu sonho, todos os dias, indefinidamente.  Isso só é possível se houver Amor. Nesse caso, amor pela música como meio de expressar tudo o que há de sensível e belo dentro de si.

Um convite a cada um para perguntar-se: estou vivendo o meu sonho? Há Amor no que faço? É o Amor que nutre minha dedicação? A expressão desse meu Amor e desse meu viver inspira outros a buscarem viver seus sonhos?

Ao começar a refletir senti a importância de fazermos essa reflexão com amor, coragem e delicadeza conosco mesmas e pelas nossas jornadas.

Para inspirar-se veja mais em https://www.mdig.com.br/index.php?itemid=41821