Entrelaços

BÊNÇÕES

Seguindo nossa Jornada de Valores 2020. O valor da semana é Bênçãos.

Abençoar é lançar ao universo, ao mundo invisível, ou Deus,  um bom desejo para alguém com a confiança de que o desejo alcançará de volta a pessoa nesse mundo visível e lhe cobrirá com os efeitos positivos.  Há um componente de fé no ato de abençoar. Não cabe duvidar.

Em minha família, sempre tivemos o hábito de pedir a bênção aos nossos pais assim que os via quando acordávamos. E era a última coisa que fazíamos antes de dormir.

-Bênção pai, benção mãe!

-Deus te abençoe, minha filha.

Pronto, abençoada podia dormir tranquila. Abençoada podia sair para o mundo, estava protegida.

Muitas pessoas, acontecimentos e coisas presentes em minha vida são verdadeiras bênçãos.  Família e amigos que estão presentes mesmo se estiverem longe. Clientes que confiam, abrem suas casas para nosso apoio às suas jornadas. Professores que mantiveram acesa minha vontade de aprender. Médicos e Terapeutas que me ajudaram a reequilibrar minha saúde quando precisei. Líderes que me impulsionaram ao longo da carreira. Empregos ou contratos que perdi e foram uma benção porque abriu espaço para bençãos maiores.

Muito tempo atrás um amigo mineiro me repassou uma bênção de Dona Francisca, benzedeira.

E essas são minhas bênçãos  para vocês:

“Possa sua casa estar assentada sobre a bondade da terra.

Possam as suas paredes ser abençoadas pelos quatro ventos do paraíso.

Possa o telhado ser guardado pelos céus acima.

Que todos os que nela habitam encontrem esperança e força de vida, amor e alegria de viver, fé e significado em seus destinos!”

A Bênção maior: um planeta que nos proporciona um espaço para um rica experiência de Vida.

E você? Qual a benção que você envia hoje para aqueles que estão a seu redor, sua família, seus amigos, seus vizinhos, suas equipes?

Alba Torres – Consultora – Master Coach

AUSHDAUHDHUASAUHASDUHHAUS