HomeInstitucional › Responsabilidade Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

Em 2009, completamos 10 anos de existência, firmes no propósito de contribuir na caminhada em direção aos objetivos de desenvolvimento de lideranças e equipes de nossos clientes.

Foi um momento de muita alegria e de agradecimentos a todos vocês, que participaram e participam dessa nossa história.

Aproveitamos aquela oportunidade para, no  Dia Mundial do Meio Ambiente (cinco de junho), fazermos um gesto singelo de agradecimento à Vida, iniciando uma campanha para redução do uso de sacos plásticos, contribuindo, assim, para a preservação dos nossos rios e mares, para a preservação da Água, fonte da vida.

Faz parte de nossa missão inspirar para a expansão de ideias. Sabemos que mudar hábitos e comportamentos passa primeiro pela mudança de nossas crenças (modelo mental). Uma das crenças mais comuns é de que o que se pode fazer é pouca coisa, que nada vai mudar o mundo.

Há uma verdade e uma falsidade nessa crença. Sim, é verdade que sozinhos não mudamos o mundo, mas é falso acreditar que se está sozinho. Pratique novos hábitos, compartilhe com seus amigos e estará influenciando outras pessoas a fazer o mesmo.

Nossa campanha incluiu a distribuição de sacolas retornáveis e dicas para o uso responsável da água.

O mundo produz sacolas plásticas desde a década de 1950. Como não se degradam facilmente na natureza, grande parte delas ainda vai continuar por mais de 300 anos em algum lugar do planeta.

Calcula-se que até 1 trilhão de sacolas plásticas são produzidas anualmente em todo o mundo. O Brasil produz mais de 12 bilhões todos os anos e 80% delas são utilizadas uma única vez.

Sacolas plásticas são leves e voam ao vento. Por isso, elas entopem esgotos e bueiros causando enchentes. São encontradas até no estômago de tartarugas marinhas, baleias, focas e golfinhos mortos por sufocamento.

Fonte: Instituto Akatu pelo Consumo Consciente

algumas dicas para o consumo responsável da água:

Feche a torneira… enquanto…
….escova os dentes
…ensaboa os cabelos
…faz a barba
…ensaboa os pratos e talheres

Vazamentos: um buraco de 2 milímetros no encanamento desperdiça o equivalente a 3 caixa d´água de mil litros por dia! Conserte as torneiras que estão pingando!

Banho: feche o chuveiro enquanto lava os cabelos.

Ao escovar os dentes: use um copo de água para enxaguar a boca e você estará reduzindo significativamente o consumo de água.

Máquinas de lavar roupa e pratos: ligue apenas quando estiver com a carga total. Economiza água e energia elétrica.

Não se é tolo por tê-lo sido uma vez.
Denis Diderot